sexta-feira, 29 de novembro de 2013

TRÊS CIDADES DO AGRESTE E DO SERTÃO ALAGOANO SÃO IMPACTADAS PELO EVANGELHO GENUÍNO E OITENTA E CINCO ALMAS SÃO RESGATADAS PARA CRISTO.

Reportagem: Cosmo Filho 
Fotos: Cosmo Filho 




Assembleia de Deus em Matriz de Camaragibe, liderada pelo Pastor Jairo Teixeira realizou nos dias 23 e 24 de Novembro o 1º Impacto Missionário no Agreste e Sertão Alagoano.

A equipe denominada Missão Resgate é formada por jovens e adultos comprometidos com a palavra de Deus, tem como coordenador o Pastor Jairo Teixeira e como diretores os auxiliares: Ednei  Peres e Cosmo Filho.
A finalidade do Grupo é contribuir com a expansão do reino de Deus, indo, orando e contribuindo.  As disponibilidades dos que fazem parte dessa equipe é participar das instruções e orações, que tem como dirigente o Dc. Adeilton, as terças feiras no horário das 19 ás 21h, no sub solo da Congregação da Assembleia de Deus, no Conjunto Cícero Cavalcante, todos com o mesmo propósito.
 Com o apoio e incentivo do Presbítero João Lopes e do ministério local, a equipe tem desenvolvido trabalhos sociais na cidade e varias fazendas do campo pertencente à Matriz de Camaragibe.

Ednei  Peres,  relatou que o  objetivo do Grupo Missão Resgate é  de levar a mensagem , tanto no campo de local, como mais distantes, os componentes do grupo recebeu o aval do Pastor para cooperar com a obra em lugares necessitados, dias  vinte e três e vinte e quatro a equipe realizou o primeiro impacto missionário, partindo da base, sábado às seis horas da manhã com destino ao Agreste de Alagoas especificamente a cidade de Coité do Noia, ‘’ Lá sentimos o clamor das almas, a carência de obreiros, as almas eram como peixes na água em busca de alimentos. ‘’ disse Peres .
Após o almoço, a equipe recebeu a visita do Pastor local e um casal de obreiro, que saiu com a equipe para evangelizar, Deus operou grandemente salvando e libertando vidas, a equipe retornou regozijada.


Em Coité do Nóia, Cidade do Agreste Alagoano, Jhennyfer ’e uma equipe evangelizando casa a casa  encontram vidas sedentas da palavras de Deus, muitas nos deixaram comovidas, lembrando o caso de  dona Bilú, uma senhora de 71 anos,  pensava  que Jesus não se importava com ela, Bilú, com uma doença que a impossibilitava de se locomover chamada: Elefantíase, ao ser questionada sobre a aceitação de Cristo, questionou: ‘’ aceitar a Jesus , já nessa idade .‘’ como se dissesse, Jesus não queria  saber dela,   mas quando falamos pra ela a respeito do valor que ela tem , o Espírito Santo a convenceu,  e em lagrimas e sussurro, ela  juntamente com seu filho Alexandre de aproximadamente 25 anos, aceitaram a Jesus como Salvador. Enfatizando: ‘’Eu não posso ir pra igreja, mas, por favor, peçam pra fazerem culto na minha casa’’. Sentindo na pele o cumprimento da palavra de Deus, na Bíblia Sagrada, em São Mateus 9:37, onde reporta que a ceara  realmente é grande más poucos são os ceifeiros . Após essas descobertas Jhennyfer e sua equipe descobriram quanto vale resgatar vidas para Cristo



A noite foi realizado um encontro de jovens na quadra poliesportiva da cidade e mais de oito pastore e suas respectivas caravanas de jovens marcaram presenças. O preletor foi o Pastor Jairo Teixeira e no louvor Miria Mical foi à cantora oficial, onde a soma foi de 43 almas para Cristo.
Dia seguinte a equipe viajou para a cidade de Capelinha no sertão alagoano em solo estranho o pastor local recepcionou a equipe conduziu ao templo central, foi uma benção, ‘’ Satanás reuniu seus adeptos para impedir a chegada de vocês aqui, mas maior é o nosso Deus ‘’ declarou o Pastor.
Em meio à idolatria e a feitiçaria a palavra o poder de Deus prevaleceu resultando em 15 almas para cristo.
Após o almoço, enquanto o pastor Jairo a irmã Miria e Mical, davam assistência ao pastor local, à equipe seguia para Cidade de Belo Monte, também no grande sertão.


 Em Belo Monte, era a ultima cidade do roteiro da equipe. ‘’ Ao observáramos o rio São Francisco, cartão postal da cidade, ruas calçadas,  torneiras jorrando águas fortes, tudo parecia estar bem, em meio ao cansaço, o clamor por salvação ecoava em nossos ouvidos, daí veio a tona a oração que a irmã Valdecy Lamenha fez em nossa partida na manhã do dia 23,  advertindo que  encontraríamos  uma senhora com uma criança, e que  orassem pelas mesmas  pois elas são carentes de Jesus’’Lembrou Mayara.
 Seguindo pelas ruas visitando casa a casa, distribuindo literaturas, convidando as pessoas a irem o culto a noite e falando da volta de Jesus e do grande amor pelo povo daquela localidade, mesmo assim tudo parecia difícil, chegamos em uma casa falamos do amor de Deus, onde morava duas senhoras idosas, enquanto umas componente da equipe pregava  as outras ficava intercedendo, notamos um clima diabólico, uma das senhoras se interessou pela pregação do Evangelho, enquanto a outra retirou-se  irada, daí  senti como falta de ar, algo  impedindo, foi uma batalha querendo se travar contra,  para impedir a pregação da  palavra de Deus, daí  a senhora disse que sua irmã entrou para fazer um trabalho para que houvesse impedimento, más  não obteve sucesso, Deus honrou nossa fé e a mulher que confirmou o que Deus havia revelado para uma das componentes da equipe,  declarou vou  aceitar esse Jesus, todo poderoso, Deus se fez presente e aquela mulher foi liberta’’ declarou Laís Lopes.

Tamara conta que junto com alguns irmãos percorriam evangelizando por uma  rua, encontraram   mais  uma  mulher, com uma criança, ela nos recordou a oração da irmã Valdecy, a mulher  relatou uma lista de enfermidades, quando falamos do poder do Deus que nos enviou até ali, ela sua filhinha e seu esposo aceitara  a Jesus como Salvador e o nome do Senhor foi glorificado, em direção ao rio São Francisco encontramos mais uma família e aceitaram Jesus como salvador enquanto a cidade era bombardeada pelo poder de Deus, resultando em 17 almas naquela tarde.
A noite um culto festivo na Templo Central da Cidade, Miria Mical foi a cantora Oficial e o mensageiro da noite foi o Pastor Jairo Teixeira . ‘’ Quando saí da igreja o jovem Jardson estava cercado por quatro jovens querendo que orassem por eles, quando me aproximei vieram mais cinco entre eles um mudo, daí pedi para o irmão Cosmo fazer uma oração exclusiva por ele, para nossa surpresa  os noves jovens estavam ouvindo os louvores e a pregação e esperavam lá fora para aceitar o grande eterno e salvador Jesus’’ declarou a irmã Marina.

Com o resultado de 85 almas resgatadas para Cristo, a equipe Missão Resgate voltou como os que sonham agradecidos a Deus e a igreja que se empenhou em sustentar a corda orando e intercedendo em favor dessa preciosa obra. 




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário